Miguel Marques Santos

    •   miguelmarquessantos
    • Miguel Marques Santos's details
      • País: Portugal
      • Região: Lisboa
      • Cargo: Head of Portuguese Real Estate, Planning and Zoning Department
      • Empresa: Garrigues

    Advogado, Sócio da Garrigues, Responsável pelo Departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues Portugal. Possui uma vasta experiência na assessoria em transacções, incluindo compra e venda de edifícios de escritórios, hotéis, espaços comerciais e industriais e terrrenos para o desenvolvimento de projectos imobiliários e turísticos. Possui também uma vasta experiencia na área do planeamento e nas áreas do licenciamento urbanístico, turístico e comercial. Assessora regularmente promotores e investidores em matérias  relacionadas com o investimento imobiliário, nomeadamente em matéria de construção (contratos de empreitada e contratos técnicos – projecto, engenharia, project management, fiscalização) e em matéria de arrendamento (incluindo operações de sale and leaseback).

    Sobre a sua Apresentação:

    O bom funcionamento dos mercados do arrendamento e da reabilitação urbana são fundamentais para dinamizar e fazer crescer os centros urbanos e têm implicações decisivas em matéria de emprego, mobilidade e desenvolvimento sustentado. Em Portugal, os deficientes regimes do arrendamento e da reabilitação urbana têm sido a causa principal do mau funcionamento destes mercados.  Em cumprimento do estabelecido no Programa de Governo e no Memorando de Entendimento assinado entre o Estado Português e a Troika, o Governo apresentou recentemente os projectos de reforma destes regimes, os quais estão agora em discussão na Assembleia da República

    Nesta apresentação, Miguel Marques dos Santos, que esteve na génese destes projectos de reforma,  traz-nos um novo um olhar sobre os factores positivos e negativos da reforma, dando-nos também o seu testemunho pessoal de arrendatário de um edifício que constitui um bom exemplo de reabilitação urbana no centro de Lisboa.

 

Deixe um comentário

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *